Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo se recupera de derrota e goleia o Seattle Sounders

Com show de Souza, autor de três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Seattle Sounders, nesta segunda, o Flamengo recuperou-se da derrota para o Barcelona, na primeira rodada, e deu grande passo rumo à classificação à segunda fase do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer, disputado na Arena de Guarapiranga, em São Paulo.

Logo no início do primeiro período, Souza mostrou a que viria na partida e, logo no primeiro minuto, abriu o placar para o rubro-negro carioca. A vantagem no placar e a ineficiência ofensiva do Sounders deram certa tranqüilidade ao Fla. Um pênalti infantil cometido por Anderson, no final do primeiro período, deu ao time americano a chance do empate. O árabe Ari Karim bateu com categoria e deixou tudo igual no placar da Arena Guarapiranga.

Na metade do segundo período, porém, Souza voltou a agir e, em apenas um minuto, marcou mais duas vezes para o Fla, em penalidade e cabeçada. No penúltimo minuto do período, Anderson achou espaço para, caindo, girar sobre o zagueiro e, de voleio, marcar um golaço, fechando o placar para o Flamengo, que ainda se deu ao luxo de isolar um pênalti com Casé, nos minutos finais da partida.

Com o resultado, o Flamengo recupera-se da derrota para o Barcelona e empata em pontos com o próprio Seattle Sounders, próximo adversário da equipe catalã. Para classificar-se, basta ao Fla vencer o São Paulo, lanterna do Grupo B, e torcer por empate ou vitória do Barça no outro jogo do quadrangular.

Confira as partidas da última rodada do Grupo B, nesta terça:

12h30 – Barcelona x Seattle Sounders

19h – Flamengo x São Paulo