Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Flamengo se classifica no fim e Corinthians espanta zebra

Equipe carioca elimina Cruzeiro com gol aos 43 minutos do segundo tempo. No Pacaembu, comandados de Tite conseguem vitória tranquila contra Luverdense

Por Da Redação - 29 ago 2013, 00h53

Com um gol do meia Elias aos 43 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Depois de ter sido completamente dominado no jogo de ida, na semana passada, o Flamengo apagou a má impressão e, empurrado por mais de 47 mil torcedores no Maracanã, fez um jogo equilibrado contra o bom time mineiro e acabou premiado com a vitória já no final da partida.

Leia também: No Sul, Atlético-PR e Grêmio eliminam Palmeiras e Santos

No lance de deu a classificação à equipe carioca, o atacante Paulinho recebeu pela direita e achou Elias dentro da área. O meia, grande destaque da equipe nesta nova fase sob o comando de Mano Menezes, tocou de chapa, tirando do goleiro e garantindo a classificação. Na próxima fase, o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo, que passou pelo Atlético-MG depois de um empate em 2 a 2 em Belo Horizonte, também nesta quarta. Eliminado graças ao gol fora de casa — o jogo de ida terminou em 2 a 1 para o Cruzeiro –, a equipe mineira agora concentra as suas forças no Brasileirão, onde lidera de forma isolada.

Corinthians – Após a vexaminosa derrota por 1 a 0 para o modesto Luverdense no jogo de ida, na semana passada, o Corinthians espantou a zebra em casa e avançou no torneio com uma vitória por 2 a 0. Com um gol de falta de Pato — o grande destaque do jogo, ao lado do meia Douglas — e outro de Fábio Santos, após assistência de Ibson, a equipe paulista resolveu a partida ainda no primeiro tempo. A acomodação corintiana e as limitações técnicas do time do Mato Grosso garantiram um segundo tempo morno. Nas quartas de final, o Corinthians encara o Grêmio, que eliminou o Santos após uma vitória por 2 a 0 na Arena.

Publicidade