Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo reencontra Vanderlei Luxemburgo em jogo contra o Grêmio

Embalado após duas vitórias em casa, o Flamengo vai tentar o primeiro triunfo fora do Rio de Janeiro neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O confronto contra os gaúchos será também um reencontro dos rubro-negros com o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no adversário. Do lado dos donos da casa, o pensamento é de recuperar-se da eliminação na Copa do Brasil no meio de semana e encostar nos líderes.

O Grêmio faz da busca por uma vaga na Libertadores para o ano de inauguração da Arena sua grande obsessão neste segundo semestre, após a saída da Copa do Brasil. ‘Tínhamos três chances para isso, agora temos duas. Mas nosso foco agora tem que ser ficar entre os quatro no Brasileiro. Esta é a nossa meta a partir de hoje’, informou o presidente Paulo Odone, após o empate por 1 a 1 com o Verdão, na última quinta-feira.

‘O Grêmio tem um planejamento, que é chegar à Libertadores. Vejo aqui envolvimento e comprometimento com o clube. Estamos entre as seis ou sete equipes de projeção para buscar o título brasileiro ou a vaga na Libertadores’, entende o técnico Vanderlei Luxemburgo, que reencontrará o clube que deixou em fevereiro pela primeira vez.

Quinto colocado no Brasileirão, o Grêmio quer a vitória para respirar novos ares e entrar desde cedo no G-4. O jogo deste domingo marcará a estreia do meia Zé Roberto na equipe de Vanderlei Luxemburgo. Ainda não está definido quem deixa a equipe. O mais provável é que seja Marco Antônio, para manter o losango do esquema 4-4-2.

Em relação à equipe que perdeu para o Náutico no último domingo, o principal retorno é o do volante Fernando, que estava suspenso e não atuou nos Aflitos. O Grêmio chega praticamente completo para a partida com o Rubro-negro: Kleber e Marcelo Moreno devem formar o ataque, Werley fará a zaga com Gilberto Silva. Somente o lateral esquerdo Fábio Aurélio e o meia Zé Roberto, que ainda não têm condição legal de jogo, estão fora.Pelo lado do Flamengo, o técnico Joel Santana vai fazer somente uma alteração em relação ao time que venceu o Santos. O atacante Diego Maurício perdeu a vaga para Hernane, que vai fazer dupla com Vagner Love. O comandante busca encontrar o entrosamento para os rubro-negros crescerem de produção dentro do Brasileiro.

O lateral esquerdo Magal ressaltou que os cariocas vão para o Olímpico pensando na vitória. O jogador espera que o Flamengo possa acabar com o jejum dentro do estádio rival, que dura desde 1994. ‘Nós vamos pegar o Grêmio pensando em vitória, mesmo sabendo que em um campeonato difícil como o Brasileiro um empate fora de casa não é um resultado ruim. Já que não vencemos o Grêmio lá há tanto tempo, já está mais do que na hora de quebrar este tabu’, disse.

Com nove pontos, os rubro-negros tentam a terceira vitória seguida para encostar nos líderes do Brasileiro. A equipe começou com três empates, o que fez com que os cariocas se afastassem das primeiras colocações.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X FLAMENGO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Data: 24 de junho de 2012, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)

Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e João Nobre Chaves (SP)

GRÊMIO: Victor; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva, Marllon, Marcos González e Magal; Airton, Luiz Antônio, Renato Abreu e Ibson; Hernane e Vagner Love

Técnico: Joel Santana