Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Flamengo recebe o São José para seguir vivo no NBB

Por Da Redação 24 Maio 2012, 15h12

Após abrir a série melhor de cinco das semifinais do NBB com vitória, o Flamengo cedeu a virada para o São José, em duas partidas no interior paulista, e precisa vencer a equipe joseense, às 21h15 (de Brasília) desta sexta, no Tijuca Tênis Clube, para forçar a partida desempate, em São José dos Campos.

No primeiro confronto, no Tijuca, o Flamengo conseguiu a vitória por maior diferença de pontos da série, até agora. Com 84 a 68, a equipe carioca foi a São José dos Campos em busca de ao menos um resultado favorável em duas partidas, visando decidir a série em sua segunda partida no Rio.

Nas duas partidas no Vale do Paraíba, porém, duas derrotas, por 107 a 99 e 100 a 91, frustraram o grupo flamenguista, que não decidirá a vaga na decisão em seus domínios. Mesmo assim, o elenco segue confiante na ida à grande final, e sabe da importância da quarta partida da série, nesta sexta.

‘É uma final, uma decisão, precisamos vencer para manter nossas chances no campeonato. Todos estamos muito concentrados nessa partida, precisamos focar apenas nesse jogo, como se fosse o último. Respeitamos São José, é uma grande equipe, tem jogadores como Fúlvio, Jefferson, Laws, Murilo, é um time bem equilibrado, e nos conhecemos bem, afinal, já nos enfrentamos cinco vezes este ano. Mas vamos jogar em casa, com a nossa torcida, e assim somos mais fortes’, afirma o capitão Marcelinho.Já o ala/pivô Kammerichs aposta na experiência do elenco Flamenguista para levar a decisão para São José dos Campos.

‘Temos jogadores que já viveram essa situação, estão acostumados a jogos decisivos. Então, agora, é manter a cabeça no lugar, a tranquilidade, e entrar em quadra concentrados em fazer o nosso melhor’, afirma.

Caso o Fla vença a partida, o quinto jogo da série semifinal será disputado às 18h (de Brasília) deste domingo, em São José dos Campos. De qualquer forma, esta será a última partida do Flamengo no Tijuca, já que o ginásio não é um dos pré-selecionados para receber o jogo único da final do campeonato.

Continua após a publicidade
Publicidade