Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo programa jogo-treino contra o Duque de Caxias

Por AE

Rio – O Flamengo anunciou nesta quinta-feira o seu primeiro jogo-treino para o período de quase um mês sem jogos oficiais, espaço entre a eliminação no Campeonato Carioca e a estreia no Campeonato Brasileiro. O rival do próximo sábado de manhã,no CT de Vargem Grande, será o Duque de Caxias.

“Nós vamos fazer esse jogo-treino. Na outra semana, eu já quero ter uma equipe 70 ou 80 por cento do que eu quero”, comentou o técnico Joel Santana, que nesta quinta-feira voltou a treinar a equipe após o elenco passar uma semana apenas fazendo testes e, desde segunda-feira, trabalhar apenas a recuperação da forma física.

A ideia era que nesta quinta-feira o grupo fizesse um trabalho de fundamentos, mas os planos foram mudados a pedido do preparador físico Ronaldo Torres, que temia um desgaste excessivo dos atletas.

“O Ronaldo (Torres) está chegando à conclusão de como está o conjunto. Eu queria fazer um trabalho de fundamento, mais tático, com situações do jogo. O Ronaldo me aconselhou a não fazer isso por conta do trabalho físico que ele fez ontem (quarta). Então fizemos um trabalho de grupo e os jogadores tiveram um aproveitamento excelente”, explicou Joel.

Por conta do jogo-treino contra o Duque de Caxias, o treinamento desta sexta-feira, inicialmente programado para ser em período integral, será realizado apenas no turno da manhã, com início às 9h30.