Flamengo prepara “tiro de canhão” contra Ronaldinho
Clube afirma que dívida é de apenas 5 milhões de reais, não 40 milhões, como cobra o jogador. "Acabou a bagunça", afirma Zinho, gerente de futebol do clube
























































































O Flamengo prepara um “tiro de canhão” contra Ronaldinho Gaúcho. A afirmação foi feita pelo advogado Rafael De Piro, vice-presidente jurídico do clube. Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, na Gávea, De Piro disse que a dívida não é de 40 milhões de reais, como cobra Ronaldinho, mas de no máximo 5 milhões. “É descabido pedir 40 milhões. O Flamengo deu todo o respaldo (ao Ronaldinho)”, disse.
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, falou que o sentimento é de “decepção profunda” e que a briga está apenas começando. A disputa com Ronaldinho, segundo ela, agora é uma “questão de honra” para o clube. “Que a nação, não tenha dúvidas. O Flamengo será implacável na busca de seus direitos”, afirmou.
O gerente de futebol recém-chegado ao Flamengo, Zinho, fez duras críticas à postura do jogador. “Não vim para o Flamengo para brincar. Do jeito que estava (a postura de Ronaldinho), não condizia com o futebol. Fui bem direto com ele, e na frente de todos. Disse que não iria permitir deslizes. Acabou a bagunça, acabou a festa. Quem quer fica, que não quer pede para sair. Disse isso olhando olho no olho”, afirmou Zinho.
Segundo Zinho, Ronaldinho cometeu duas indisciplinas no curto período em que conviveram no clube. A primeira teria sido um atraso em um treino. A segunda, não comparecer ao aeroporto, para o embarque para o Piauí. Ainda assim, segundo ele, a saída de Ronaldinho foi uma surpresa. “Entramos para o profissionalismo. A corda apertou. Não tinha mais conversa fiada, não tinha mais regalia. Talvez este seja um dos motivos que o levaram a fazer o que fez”.
A avaliação do clube é de que Ronaldinho saiu “pela porta dos fundos” e não teve “conduta profissional”.
LEIA TAMBÉM:
Para o Flamengo, Ronaldinho é página virada
Ronaldinho sai e cobra R$ 40 milhões do Flamengo