Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Flamengo oficializa contratação de Paolo Guerrero

Atacante peruano foi liberado pelo Corinthians antes do fim de seu contrato, mas só deve atuar pelo clube carioca depois da Copa América

Por Da Redação 29 Maio 2015, 11h46

O Flamengo anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do atacante peruano Paolo Guerrero, que deixou o Corinthians nesta semana. “É uma grande conquista para o Flamengo. Por onde passou, ele mostrou que é um goleador nato. Tenho certeza de que no Flamengo não vai ser diferente”, afirmou o presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello, em nota oficial. O jogador assinou contrato de três anos.

Leia também:

Palmeiras e Flamengo decepcionam na Copa do Brasil

Autor do gol que deu o título mundial ao Corinthians em 2012, contra o Chelsea, Guerrero tinha contrato com o time paulista até 15 de julho, mas pediu para ser liberado semanas antes. Sua exigência para ficar no Corinthians foi considerada alta demais, com luvas de 7 milhões de reais e salário de 500.000 reais. O Flamengo, no entanto, não revelou os valores da negociação.

Pressionado por um grupo de torcedores do Corinthians, Guerrero não quis participar do clássico deste domingo contra o Palmeiras e viajou para o Peru, para o início da preparação de sua seleção para a Copa América do Chile. O atacante de 31 anos chegará ao Flamengo depois da competição continental, realizada entre 21 de junho e 7 de julho. Pelo Corinthians, Guerrero marcou 54 gols em 130 jogos – é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade