Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Flamengo minimiza calendário apertado e pensa em duas frentes

Por Da Redação 22 mar 2012, 14h20

O Flamengo vai enfrentar uma maratona dura a partir da próxima semana, quando terá confrontos decisivos na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, e na Copa Libertadores. No Estadual, o Rubro-Negro aparece com nove pontos conquistados no Grupo A, fora da zona de classificação para as semifinais. Paralelamente a isso, o time do técnico Joel Santana precisa pensar na Copa Libertadores, em que é vice-líder do Grupo 2.

Neste sábado, o duelo é contra o Volta Redonda, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada do Estadual. Já na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro vai ao Paraguai medir forças com o Olimpia e, em caso de derrota, deixará a zona de classificação para as oitavas de final. O Lanús, da Argentina, lidera o Grupo 2 com sete pontos, dois a mais que os flamenguistas. Os paraguaios aparecem logo depois, com quatro pontos.

Neste cenário de confrontos importantes, o discurso na Gávea é não priorizar nenhuma das competições. Pelo menos é o que garantem os jogadores do Rubro-Negro, que prometem empenho na luta pelo título estadual e também da Copa Libertadores.

‘Nós estamos pensando na conquista dos dois títulos e por isso não queremos priorizar. Logicamente que o Joel sabe o que vai fazer, mas tenho convicção de que podemos brigar em duas frentes. Já estamos acostumados com o calendário e com o fato de jogarmos duas vezes na semana. A maioria dos jogadores volta de lesão nesses próximos dias e teremos o elenco ainda mais encorpado para essas maratonas’, afirmou o goleiro Felipe.

Na visão do zagueiro David Braz, o momento exige que o Flamengo pense em um jogo de cada vez: ‘Muitos torcedores estão falando da partida contra o Olimpia, mas precisamos pensar em um confronto de cada vez e o nosso foco está todo no Volta Redonda. Acredito que vamos precisar vencer todos os quatro jogos que faltam no Campeonato Carioca para chegar à semifinal da Taça Rio’.

Continua após a publicidade

Publicidade