Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo fica no 0 a 0 com o Bahia e estaciona na tabela

Nos outros jogos da noite, o Coritiba venceu a Ponte e se afastou da zona de rebaixamento e a Portuguesa goleou o Sport com um show de Bruno Mineiro

Com os três gols marcados na vitória de 5 a 1 da Portuguesa, Bruno Mineiro se isolou na artilharia do Brasileirão com 14 gols, um a mais do que Fred

O Flamengo não conseguiu superar a ausência de Vágner Love e ficou no 0 a 0 na partida contra o Bahia, disputada na noite desta quarta-feira no Engenhão. Durante todo o jogo, a equipe carioca teve mais posse de bola, mas ameaçou pouco o adversário. E quando conseguia chegar ao gol, Marcelo Lomba estava lá para defender. Mas o goleiro também contou com a sorte: em uma das melhores chances rubro-negras, Cléber Santana chutou forte e a bola parou no travessão.

Tabela: Confira todos os resultados e a classificação do Campeonato Brasileiro

Dono de um futebol insinuante no segundo turno do Campeonato Brasileiro, sob o comando do técnico Jorginho, o Bahia jogou com inteligência, aproveitando os erros do Flamengo e procurando explorar os contra-ataques. O time baiano quase saiu com a vitória quando Gabriel recebeu livre dentro da área um passe de Kleberson. O atacante chutou tentando tirar a bola do alcance do goleiro Felipe, que salvou com a mão direita e comemorou muito.

O empate deixou os dois times estacionados no meio da tabela, ambos com 35 pontos e a oito da zona do rebaixamento. Os cariocas estão em 11º e os baianos em 12º.

Coritiba x Ponte Preta – Com um gol de cabeça do atacante Deivid, o Coritiba conseguiu uma importante vitória sobre a Ponte Preta e se afastou um pouco da zona de rebaixamento. A equipe paranaense está em 16º lugar, com 32 pontos, um acima da degola, a cinco pontos do Sport e a seis do Palmeiras, que ainda vai jogar na rodada. Com a derrota, a Ponte segue em 15º, com 34 pontos.

Bruno Mineiro comemora um de seus três gols da goleada da Portuguesa sobre o Sport

Bruno Mineiro comemora um de seus três gols da goleada da Portuguesa sobre o Sport (VEJA)

Portuguesa x Sport – Em uma noite inspirada do atacante Bruno Mineiro a Portuguesa derrotou o Sport por 5 a 1, no estádio do Canindé, e alcançou a décima colocação no campeonato, com 36 pontos. Apesar da goleada, foi a equipe pernambucana que abriu o placar, com o meia Hugo. A virada veio em grande estilo, com três gols seguidos de Bruno Mineiro. Oportunista, o atacante chegou a 14 gols no campeonato e é o novo artilheiro do Brasileirão. O meia Moisés, em um lance em que driblou o zagueiro e o goleiro, e o atacante Rodriguinho completaram o placar.