Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Flamengo espera ter força máxima contra o Palmeiras

Por Da Redação 12 out 2011, 07h48

Por Tiago Rogero

Rio – O Flamengo espera contar com força máxima, nesta quarta-feira, pelo menos entre os 18 relacionados, para enfrentar o Palmeiras, às 21h50, no Engenhão, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último domingo, no clássico contra o Fluminense, vencido por 3 a 2, o time rubro-negro não pôde contar com quatro titulares: o goleiro Felipe, gripado, os volantes Airton e Willians, suspensos, e o meia Ronaldinho Gaúcho, com a seleção brasileira. Para o jogo desta quarta, o craque é a única dúvida.

O jogador ficou de voltar para do México para o País em voo fretado com outros seis jogadores para a rodada do Campeonato Brasileiro, mas só deve chegar ao Rio de Janeiro na tarde desta quarta, poucas horas antes do duelo contra o Palmeiras. Por isso, o meia deve começar no banco, dando chance para o argentino Bottinelli, autor de dois gols na vitória sobre o Fluminense. “Sabemos que o Flamengo não é só o Ronaldo, o Thiago (Neves) e o Felipe. Todos são importantes. Para vencer o campeonato, temos 30 jogadores”, disse Bottinelli.

O argentino começou no banco contra o Fluminense e entrou no segundo tempo, em lugar de Maldonado. O jovem Diego Maurício, substituto de Ronaldinho Gaúcho no clássico de domingo, não teve boa atuação. O técnico Vanderlei Luxemburgo só deve definir nesta quarta o time titular. Nesta terça, antes do treino, o treinador exibiu vídeos para os jogadores com lances de partidas do Palmeiras.

Com 47 pontos, na quarta posição, o time carioca espera vencer para se aproximar dos líderes – Corinthians, com 51, e Vasco, com 50. O Flamengo, que voltou à zona de classificação para a Copa Libertadores da América após a vitória no clássico, conquistou os últimos nove pontos que disputou, após 10 jogos sem vitória. O meia Thiago Neves, esperança de gols, deu o recado: “Deixaram a gente chegar e a gente encostou”.

Continua após a publicidade

Publicidade