Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo espera clássico decidido nos detalhes

Nos últimos tempos Botafogo e Flamengo se acostumaram a fazer clássicos decisivos no Rio de Janeiro. Há seis anos que ambos monopolizam o Campeonato Carioca. Em 2006 o Glorioso ficou com o título. Nos três anos seguintes, em finais diretas, foi a vez de o Rubro-Negro erguer a taça. Em 2010 veio o troco botafoguense, com direito a cavadinha de Loco Abreu. Por fim, esse ano, os flamenguistas ergueram o troféu. No próximo domingo eles voltam a se encontrar, às 16h(Brasília), no Estádio Engenhão, pela 24rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo deste domingo não vale um título e ninguém vai dar a volta olímpica após noventa minutos. Porém, não deixa de ter contornos decisivos para as duas equipes, que sonham com a taça nacional ou, pelo menos, com a vaga na próxima Copa Libertadores. Justamente por isso que os jogadores flamenguistas acreditam que a disputa mais uma vez será decidida nos detalhes.

‘Flamengo e Botafogo são times acostumados a decidir campeonatos e quando se encontram o equilíbrio é muito esperado. Como em todos os clássicos, dificilmente vamos ter um placar muito dilatado. A nossa expectativa é mais uma vez um duelo decidido na base dos detalhes. Quem errar menos vai conseguir somar os três pontos, fundamentais neste momento’, disse o lateral esquerdo Junior Cesar.

O meia Renato Abreu, titular da Seleção Brasileira na última quarta-feira, contra a Argentina, destacou o bom momento do Botafogo e o considerou um dos candidatos ao título. ‘O Flamengo também quer coisas boas nesta reta final de temporada. Portanto, espero um confronto muito equilibrado e decidido nos detalhes, como é costume neste tipo de jogo. Mas estamos muito confiantes’, afirmou.

Já o técnico Vanderlei Luxemburgo lembra que a pressão é mais um fator que torna o jogo equilibrado. Isso porque o Rubro-Negro não ganha há oito partidas no Campeonato Brasileiro, tendo perdido as últimas quatro. Já o Botafogo, que vinha em uma crescente, acabou goleado pelo Coritiba por 5 a 0 no último fim de semana.

‘O jogo tem tudo para ser equilibrado. Estão falando muito de cobrança do lado do Flamengo por causa da série negativa, mas é preciso lembrar que o Botafogo levou de cinco na rodada passada e lá também é um grande clube, a cobrança é grande’, concluiu Vanderlei.