Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Flamengo e Botafogo vencem e lideram o Carioca

Os dois, porém, podem ser ultrapassados por Vasco e Fluminense no complemento da rodada, no domingo

Por Da Redação 7 fev 2015, 21h13

O atual campeão Flamengo venceu o Resende por 2 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e alcançou a liderança do Campenato Carioca após três rodadas. A equipe rubro-negra tem 7 pontos e está empatada com o Botafogo, que goleou o Bonsucesso por 4 a 0, na reabertura do Engenhão, nesta tarde. Os dois, no entanto, podem ser ultrapassados por Vasco e Fluminense, que têm seis pontos, e jogam neste domingo no complemento da rodada.

Leia também:

Luis Fabiano e Rogério marcam e São Paulo vence

Aos 49 anos, Müller jogará na 4ª divisão do Paulista

Estaduais 2015 têm início com volta de ‘aposentados’

Os gols da vitória do Flamengo foram marcados na segunda etapa. O lateral Anderson Pico recebeu de Marcelo Cirino e acertou um belo chute de fora da área, aos 16 minutos para marcar o primeiro. Aos 27 minutos, Marcelo Cirino invadiu a área pela esquerda, driblou Admilton e foi derrubado. O juiz marcou pênalti, que Alecsandro converteu em uma cobrança firme, no canto esquerdo de Arthur.

Quando o jogo já parecia definido, o Resende diminuiu a desvantagem em um lance despretensioso. Marcel cruzou da esquerda e Anderson Pico, sozinho, tentou afastar, mas pegou mal na bola e marcou contra. Neste domingo, o Fluminense encara o Bangu, no Maracanã, e o Vasco visita o Tigres, em Duque de Caxias.

Botafogo – No jogo que marcou a reabertura do Engenhão após 22 meses de interdição, o Botafogo passou fácil pelo Bonsucesso por 4 a 0. Diego Jardel e Bill marcaram os gols da primeira etapa. Thiago Carleto e Fernandes fecharam a goleada no complemento. Antes do duelo, foram realizadas homenagens ao ídolo Nilton Santos, morto em 2013. Familiares do ex-lateral do Botafogo e da seleção brasileira entraram no gramado e rebatizaram o estádio com o nome de Nilton Santos (oficialmente, porém, ele seguirá sendo chamado de Estádio Olímpico João Havelange).

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade