Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo duela com Uberlândia por vaga nas semifinais do NBB

Vencendo por 2 a 0 a série melhor de cinco contra o Uberlândia, o Flamengo pode garantir nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, uma vaga nas semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Apesar da vantagem no embate, o capitão da equipe rubro-negra, Marcelinho, destacou que seus companheiros não podem perder o foco para o confronto no Rio de Janeiro.

‘A equipe que abre 2 a 0 na série tem uma tendência natural a relaxar no terceiro jogo. E é isso que não podemos deixar que aconteça. Até porque sabemos que o Uberlândia tem um time forte e fez jogos duríssimos até aqui’, ressaltou.

No primeiro confronto das quartas-de-final, o Flamengo venceu por 110 a 108 mesmo jogando fora de casa. Já no segundo embate, atuando em seus domínios, o clube rubro-negro triunfou por 70 a 63. Segundo o técnico do time carioca, o ataque é uma das principais armas de seus comandados.

‘Acho que amadurecemos muito na hora de selecionar nossos chutes e isso ajudou muito nas duas primeiras partidas. Mas o que sempre digo é que o segredo para chegar à final será uma defesa forte’, encerrou o treinador argentino.