Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo derrota Minas e segue na cola dos líderes do NBB

Jogando partida adiada da terceira rodada do returno, o Flamengo venceu, na noite desta terça-feira, a equipe do Minas Tênis Clube pelo placar de 99 a 89. Com o triunfo no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, a equipe carioca chegou à sua 17vitória em 22 partidas no NBB, ocupando a terceira colocação do torneio, atrás de Pinheiros e São José. O Minas tem somente oito vitórias em 24 jogos, ocupando a 13posição, fora da zona dos playoffs.

O cestinha do jogo foi o ala Marcelinho, do Flamengo, com 27 pontos anotados no confronto. Pelo lado do time mineiro o melhor foi o ala argentino Luciano Gonzales, com 22 pontos.

‘Foi um jogo complicado, pois o rival está brigando por uma vaga nos playoffs. Mas o mais importante foi que o Flamengo mostrou mais determinação e, apesar de ainda cometer alguns erros de defesa, foi bem melhor do que na última rodada, contra o Vila Velha. Vencemos e seguimos na cola dos líderes e isso é o que vale agora’, ressaltou o pivô argentino Kammerichs, do time rubro-negro, que saiu do jogo com 11 rebotes.

O próximo compromisso da equipe carioca é contra o Franca, no dia 15 de março, fora de casa. No mesmo dia, o Minas recebe o Vila Velha.