Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Flamengo derrota Atlético-PR e conquista a Copa do Brasil

Com gols de Elias e Hernane, equipe carioca vence por 2 a 0, coroa sua recuperação na temporada e celebra seu primeiro título no novo Maracanã

Por Da Redação 27 nov 2013, 23h18

O Flamengo derrotou o Atlético-PR por 2 a 0 na noite desta quarta-feira no Maracanã lotado e conquistou a Copa do Brasil. O primeiro jogo da final, em Curitiba, havia terminado empatado em 1 a 1. Dessa forma, o time de maior torcida do Brasil é o primeiro a comemorar um título no Maracanã reformado — em junho a seleção brasileira conquistou a Copa das Confederações no estádio. Os gols da equipe carioca foram marcados na reta final da partida, depois dos 40 minutos do segundo tempo, por dois jogadores essenciais na campanha flamenguista no torneio. Primeiro, o volante Elias aproveitou o passe de Paulinho e só empurrou para o gol. Depois, no último minuto, o artilheiro Hernane chutou de virada e deixou a sua marca.

Leia também: Morre Nilton Santos, bicampeão mundial pelo Brasil

Recuperação – O tricampeonato na Copa do Brasil — os outros títulos foram conquistados em 1990 e 2006 — transforma em vitoriosa uma temporada que vinha sendo irregular para o Flamengo. Depois de trocar de treinador duas vezes e flertar com a zona de rebaixamento no Brasileirão, o rubro-negro reencontrou o bom futebol quando Jayme de Almeida assumiu o comando. Contando com boas atuações de jogadores como Paulinho, Elias e Hernane, a equipe carioca fez uma campanha impecável na Copa do Brasil, eliminando o favorito Cruzeiro nas oitavas, o Botafogo nas quartas e o Goiás na semi. Além de confirmar a redenção flamenguista no ano, a vitória na competição também garante aos cariocas uma vaga na Libertadores 2014, que permite aos flamenguistas sonharem com voos mais altos no ano que vem.

Leia também: Ponte elimina São Paulo e vai a final inédita em sua história

O resultado da final fez justiça ao time dirigido por Jayme de Almeida, que sempre tomou a iniciativa na decisão e não deixou o Atlético se armar em momento nenhum do jogo. O clube paranaense precisava de gols para ter chance de brigar pelo título, mas não mostrou agressividade e acabou dominado com pelo adversário, que mostrou mais disposição e qualidade na decisão. O zero a zero já garantiria o troféu ao Flamengo, mas os gols tardios de Elias e Hernane, além de fazerem justiça à superioridade da equipe da casa, premiaram os mais de 60 000 flamenguistas que fizeram a festa no Maracanã.

Vice-campeão, o Atlético-PR se concentra agora nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Dono de uma excelente campanha no torneio, a equipe paranaense ocupa o segundo lugar com 61 pontos e está muito perto de garantir uma vaga na Libertadores.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade