Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo demite Ney Franco e contrata Luxemburgo

Novo treinador estreará no clássico de domingo contra o Botafogo

O técnico Ney Franco não resistiu à má campanha do Flamengo, último colocado do Brasileirão, e foi demitido pelo clube carioca na tarde desta quarta-feira. A decisão da diretoria foi anunciada no site oficial do Flamengo, que informou também que Vanderlei Luxemburgo será o substituto. Junto com Ney Franco, deixaram também o clube o preparador-físico Alexandre Lopes e o auxiliar-técnico Éder Bastos. Antônio Mello e o ex-atacante Deivid ocuparão as funções na equipe de Luxemburgo, que assinou contrato até 2015.

Leia também:

André Santos, do Flamengo, é agredido por torcedores

São Paulo confirma estreia de Kaká neste domingo

Ney Franco dirigiu o Flamengo em apenas sete partidas e não venceu nenhuma. Foram três empates e quatro derrotas, a última delas para o Inter, por 4 a 0, no último fim de semana. A estreia de Vanderlei Luxemburgo no cargo será contra o Botafogo, neste domingo, no Maracanã.

O novo treinador estava sem clube desde novembro do ano passado, quando deixou o Fluminense com o clube na zona do rebaixamento. Esta será sua quarta passagem como técnico do Flamengo: trabalhou no clube em 1991, 1995 e entre 2010 e 2012. Como jogador, Luxemburgo foi revelado na Gávea e atuou pela equipe rubro-negra entre 1971 e 1978.

André Santos – Na terça-feira, o Flamengo havia demitido o lateral-esquerdo André Santos, agredido por torcedores após o jogo contra o Inter. A informação havia sido confirmada pelo próprio jogador, que disse ter ficado muito abalado com a decisão da diretoria. Durante a noite, no entanto, o clube carioca voltou atrás e publicou uma nota em seu site oficial suspendendo a demissão do jogador. “A diretoria do clube está analisando, juntamente com o jogador e seu representante, todo o ocorrido até o momento, visando uma solução que seja adequada tanto para o atleta quanto para o Flamengo”, informou o clube.