Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo chega a acordo com Benfica e garante permanência de Airton

O Flamengo não deixou o caso Airton se tornar uma novela e tratou de colocar um ponto final nas negociações nesta segunda-feira. O time rubro-negro chegou a um acordo com o Benfica e depositou o montante exigido pelo clube português para assegurar a permanência do volante por mais um ano na Gávea.

O empréstimo de Airton ao Flamengo se encerrou no último sábado e uma suspensão impediu a sua participação na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, no Engenhão. Substituído por Amaral nesta ocasião, o atleta ainda não sabe se poderá ter o seu retorno ao time titular confirmado já na próxima rodada do Brasileiro.

O clube precisa regularizar o novo vínculo firmado com o volante no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No entanto, os entraves burocráticos da negociação dificilmente permitirão que o contrato seja oficializado antes do prazo estipulado pela entidade.

Se não tiver condições de entrar em campo no próximo domingo, Airton perderá o clássico contra o Fluminense e obrigará Joel Santana a mexer no time. O treinador ainda não tem plena confiança no potencial dos garotos que subiram das categorias de base e deve armar um esquema tático diferente para reduzir os espaços e surpreender o Tricolor das Laranjeiras no Engenhão.