Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Flamengo celebra 30 anos do Mundial e homenageia campeões

Por Da Redação 13 dez 2011, 09h30

Foi realizado na noite da última segunda-feira, na loja oficial do Flamengo, o ‘Papo de Rubro-negro, especial 30 anos do Mundial’. O evento, em homenagem ao elenco que ganhou o torneio em 1981, contou com a presença de vários campeões do mundo e apresentou aos presentes um talk-show com os mesmos, para delírio de todos os torcedores.

Com a presença da atual presidente Patricia Amorim e do mandatário da época Antônio Augusto Dunshee de Abranches, os rubro-negros puderam ver as homenagens aos ídolos Adílio, Júnior, Nei Dias, Vitor, Chiquinho, Marinho, Lico, Leandro, Andrade, Peu e Nunes.

Os jogadores Carlos Alberto e Rondinelli, que eram daquela época mas não jogaram o Mundial, também estiveram no evento. Emocionada, a presidente rubro-negra rasgou elogios aos campeões e lembrou que eles foram responsáveis por boa parte da história rubro-negra.

‘A geração de vocês escreveu o melhor capítulo da história do Flamengo. Reverenciar é mais do que obrigação, é uma eterna nostalgia. Os bons tempos não voltam mais. Podemos ter iguais, mas vocês fizeram diferente. O Flamengo é o Flamengo antes de vocês e depois de vocês. Falo em nome de uma nação que aprendeu a respeitá-los, admirá-los, reverenciá-los’, disse para em seguida completar.

‘Para a geração de 81, por mais que façamos festa, sempre será muito pouco. Nossa lembrança é grande, eterna, uma conquista indescritível. Cabe a cada um de nós viver esse momento especial. Cabe a mim reverenciar o único presidente campeão mundial do Flamengo: Antônio Augusto Dunshee de Abranches’, afirmou.

Também emocionado, após a lembrança Abranches discursou brevemente. ‘Realmente é muita emoção, um orgulho relembrar esse título que a televisão mostra e nos faz sempre presente. Agradeço, estou pronto para participar da festa. Não quero falar muito para não me emocionar’, comentou o ex-presidente.

As festas e as homenagens para os campeões vão continuar nesta terça-feira, dia em que o título completará 30 anos. Na quadra da Mangueira, o Flamengo organizará shows com a presença de alguns campeões mundiais.

Continua após a publicidade
Publicidade