Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Flamengo busca recuperação contra o Internacional no Beira-Rio

Por Da Redação 20 ago 2011, 21h00

Após o vexame do meio de semana, com a perda de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai até o Rio Grande do Sul encarar o Internacional, neste domingo. Pelo lado rubro-negro, os meias Ronaldinho Gaúcho e Renato Abreu estão de volta após cumprir suspensão. Já os donos da casa desistiu de poupar alguns titulares visando à final da Recopa Sul-americana na próxima semana.

No Flamengo, o retorno de Ronaldinho Gaúcho é comemorado, principalmente pelo fato de o meia ser o principal jogador da equipe no Campeonato Brasileiro. Além dele, Renato Abreu também volta ao time após cumprir suspensão. A tendência é a de que o técnico Vanderlei Luxemburgo escale a mesma formação da sequência vitoriosa e deixe o zagueiro Alex Silva como opção no banco de reservas.

Por outro lado, o time carioca contará com dois importantes desfalques para o duelo. Após sentir dores no joelho esquerdo, Airton deverá ser submetido a uma operação e seu retorno segue indefinido. Além disso, Thiago Neves sentiu uma lesão durante o último treinamento da equipe e foi vetado pelo departamento médico. Sendo assim, Luiz Antonio e Bottinelli deverão entrar em campo.

Segundo o comandante rubro-negro, a derrota faz parte do futebol. No entanto, Vanderlei Luxemburgo ressaltou que os cariocas deixaram o Corinthians escapar na liderança do Brasileiro.

‘Claro que faz falta uma derrota dessa, mas falta muito campeonato ainda. Foi pior no jogo contra o Figueirense, que nós deixamos eles empatarem. Hoje nós deixamos o Corinthians passar à frente, com três pontos e duas vitorias a mais. Ficou um pouco complicado, mas tem muito pela frente’, disse logo após a goleada para o Atlético-GO.

Para o lateral esquerdo Júnior César, o elenco do Flamengo está focado na recuperação dos pontos contra o Internacional, no Beira-Rio. ‘Temos agora de levantar a cabeça. O resultado não foi o esperado. Nós lutamos até o final, mas não deu. Vamos seguir trabalhando para ter um grande resultado no domingo’, declarou.

O ambiente no Beira-Rio será certamente menos hostil do que se o jogo fosse no Olímpico. Há, inclusive, a dúvida de qual será a postura da torcida colorada. Haverá vaias ou aplausos? Tudo por causa da relação conflituosa do craque com o seu ex-clube, o Grêmio.

Mas Ronaldinho não é a maior das preocupações coloradas no momento. Há um pote de ouro logo ali na frente. Alimentado de títulos nos últimos anos, principalmente internacionais, o Inter pensa fixamente na conquista da Recopa Sul-americana, na quarta-feira.

Mesmo que pense muito em mais uma conquista, o Inter escalará o que tem de melhor para o momento. Até mesmo o desgaste de estar fazendo seu 22jogo desde 6 de julho não amedronta a escolha dos colorados de terem os titulares em campo. E depois desses dois confrontos, ainda há o clássico Gre-Nal no próximo fim de semana.

Um dos exemplos da maratona é Tinga, que foi reserva no meio da semana devido ao desgaste, mas agora, retoma o seu lugar no time. ‘Caso ele sofra com desgaste, poderá ser substituído. Hoje, sua forma de jogar mudou e ele tem uma nova intensidade nas partidas. Aparece bastante na área dos adversários. Acredito que ele pode ter mudado de um segundo volante para um meia de ligação. É a definição correta neste momento da carreira’, comentou o técnico Dorival Júnior.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X FLAMENGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 21 de agosto de 2011, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Franscisco Carlos Nascimentos (AL)

Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Erich Bandeira (Fifa-PE)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Índio e Zé Mário; Guiñazu, Elton, Tinga e D’Alessandro; Jô e Leandro Damião

Técnico: Dorival Junior

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim e Júnior César, Luiz Antonio, Willians, Renato Abreu e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Deivid

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Continua após a publicidade
Publicidade