Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo assina parceria para receber norte-americanos em 2016

O Flamengo já está de olho em uma posição de protagonista nos Jogos Olímpicos de 2016. Por isso, o clube da Gávea definiu um acordo, apresentado nesta quinta-feira, para receber o Comitê Olímpico dos Estados Unidos na competição que será realizada no Rio de Janeiro.

‘É um prazer e uma honra muito grande iniciar este compromisso com o Comitê Olímpico Americano. É uma parceria que começa com um ciclo olímpico de antecedência, mostrando que o Flamengo está na vanguarda e investe em suas modalidades olímpicas, como clube formador. Eu, como ex-atleta olímpica, tenho um orgulho muito grande de aproximar o Flamengo da maior potência mundial no esporte. É uma medalha de ouro para nós, um momento histórico’, disse a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim.

O vínculo traz a possibilidade de atletas olímpicos e paraolímpicos dos Estados Unidos em utilizar a estrutura flamenguista nas Olimpíadas. Em troca, o Comitê Olímpico Norte-americano vai investir cerca de R$ 700 mil no local.

O intercâmbio com brasileiros nos Estados Unidos também será feito. Em fevereiro de 2012, a equipe de natação canarinho irá para Colorado Springs se preparar na altitude para a seletiva olímpica.

O diretor de eventos internacionais do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, Doug Ingram, também exaltou o acordo. ‘Queria agradecer o excelente trabalho feito pela Patricia e dizer que estou bastante animado com a possibilidade de o azul,vermelho e branco se unir com o vermelho e preto. Sei que o Flamengo tem 35 milhões de torcedores e agora vai ganhar algumas centenas a mais’,afirmou.

No evento desta quinta-feira, muitos atletas de ponta que defendem o Flamengo prestigiaram a assinatura do contrato: Jade Barbosa, Daniele Hypolito, Fabiana Beltrame, Marcelinho Machado, Caio Torres, Leticia Odorici, João Iderbrando, Renato Azevedo e Marcos Oliveira.