Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo agenda amistoso e provoca revolta de torcedores

A diretoria do Flamengo acertou na semana passada a realização de um amistoso no Piauí para a próxima quinta-feira. Porém o jogo só será confirmado nesta terça, quando acaba o prazo para os organizadores depositarem o valor da cota pedida pelo clube carioca, que gira em torno de R$ 1 milhão. Parte da imprensa do Rio de Janeiro (RJ) e da torcida criticou o clube por realizar um amistoso em um período que o plantel poderia estar treinando e trabalhando para corrigir erros, pensando na sequência do Brasileirão. No entanto, o diretor de futebol Zinho explicou a situação.

‘Nós estamos procurando aproveitar esse recesso da melhor maneira possível e não dá para negar que esse dinheiro será muito importante para nos ajudar em algumas despesas do departamento de futebol. Em relação à parte técnica, o jogo servirá para o Joel Santana analisar alguns atletas que não estão tendo oportunidades em jogos oficiais e que necessitam de uma análise’, disse Zinho.

Resta saber quem do grupo vai para o amistoso no Piauí. Com a mãe doente e sem receber parte de seus vencimentos, o meia Ronaldinho Gaúcho pode preferir permanecer no Rio. Isso poderá gerar uma nova crise entre dirigentes e o jogador, uma vez que o valor da cota muito provavelmente deverá levar em consideração a principal atração do clube da Gávea.

Na noite de domingo, porém, algumas emissoras de rádio noticiaram que Ronaldinho poderá deixar o clube nos próximos dias e se transferir para o futebol chinês. No entanto, ninguém do Flamengo confirma o fato.

Dentro de campo o elenco se reapresentou nesta segunda para a realização de um trabalho regenerativo. Já nesta terça, está prevista a realização de trabalho em tempo integral. O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro acontecerá apenas no dia 6 de junho, a quarta-feira da próxima semana, quando o time carioca vai medir forças com a Ponte Preta, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Na ocasião o Rubro-Negro buscará a sua primeira vitória no Nacional.