Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flagrado no antidoping, goleiro Viáfara é repreendido pelo Vitória

O goleiro Viáfara, do América de Cali (Colômbia), foi flagrado em exame antidoping pelo uso de Metilhexanamina em partida contra o Itaguí, em 17 de setembro, e acabou suspenso por seis meses pela Comissão Disciplinar do Futebol da Colômbia. Para se defender, o arqueiro alegou que utilizava a sustância desde os tempos de Atlético-PR e Vitória.

O clube baiano emitiu uma nota oficial para desmentir a afirmação do jogador, que defendeu o Leão até maio deste ano. ‘O Vitória esclarece que o seu departamento de saúde não utiliza em seus atletas nenhuma substância (medicação ou suplemento) proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA). Portanto, o alegado pelo ex-goleiro do clube, Viáfara, não condiz com a realidade’.

A substância encontrada no organismo de Viáfara pode ser utilizada para diminuir a gordura corporal e para estimular o sistema nervoso. O presidente do América de Cali, Carlos Andrade, diz ter plena certeza de que o atleta será absolvido. O departamento jurídico do time colombiano entrará com recurso para obter ao menos um efeito suspensivo.