Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fisiologista do Figueira explica situação de Júlio César e Aloísio

Enquanto todo o elenco do Figueirense realizava atividades técnicas e táticas no gramado do Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça, na tarde desta quarta-feira, comandados pelo técnico Branco, os atacantes Júlio César e Aloísio seguiram realizando atividades de transição com o fisiologista Tiago Cetolin.

A expectativa é que os dois jogadores estejam aptos a entrar em campo no domingo, quando o Figueirense realiza a segunda partida contra o Joinville, que vale vaga para a final do Campeonato Catarinense. De acordo com o fisiologista, o tempo de recuperação dos atletas pode variar.

‘A fase de transição é uma readaptação orgânica e muscular para que os atletas possam voltar a treinar no campo. A gente vai observar a recuperação deles durante a semana, mas cada jogador responde com um tempo diferente’, declarou Cetolin.

O duelo entre Figueirense e Joinville, válido pela segunda partida da semifinal do Campeonato Catarinense, acontece neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.