Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fisiculturista morre por uso excessivo de anabolizantes

Médico que atendeu Mateus Ferraz, de 23 anos, lamentou o ocorrido nas redes sociais e fez um alerta aos usuários de anabolizantes

O fisiculturista Mateus Ferraz morreu na tarde desta terça-feira no hospital São Lucas, em Taubaté (SP). O médico que o atendeu, Marco Calçada, lamentou o ocorrido nas redes sociais e alegou que o uso excessivo de anabolizantes foi a causa da morte do jovem esportista de 23 anos. Em sua postagem no Facebook, o cardiologista ainda fez um alerta aos usuários de anabolizantes.

“Hoje o dia foi de tristeza e derrota. O uso abusivo de anabolizantes ceifaram [sic] mais uma vida, 23 anos. Uma montanha de músculos sucumbiu sem retorno. Agora resta uma mãe desesperada, uma família destinada, uma namorada sem chão, amigos sem o amigo e nós da UTI que lutamos até o último segundo para resgatar aquela vida. Todos perdemos. Que sirva de testemunho para tantos outros que usam anabolizantes indiscriminadamente. Desgraça não acontece só com os outros”, escreveu Calçada, em postagem que recebeu mais de 600 compartilhamentos.

Procurado por VEJA, o médico disse que não se manifestará mais sobre o caso. Mateus Ferraz participava de campeonatos nacionais e internacionais e foi campeão paulista e brasileiro de musculação em 2016.

Mateus Ferraz, em foto durante um campeonato

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pior que o textão sofrivel, é levar o sobrenome Calcada Minhoca. Que Deus ajude aos dois.

    Curtir

  2. Melhor morre como lenda que viver como uma galinha

    Curtir

  3. Paulo Rogerio Gaeta

    E ainda existem aqueles que ignoram os fatos.
    Lamentável.

    Curtir