Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fish derrota Hidalgo e Tomic é eliminado por Goffin em Wimbledon

O norte-americano Mardy Fish voltou ao circuito da ATP nesta terça, em Wimbledon, após recuperação de uma cirurgia no coração, e começou com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3), 7/5 e 7/6 (7-1) em cima do espanhol Ruben Ramirez Hidalgo. A maior surpresa nos primeiros jogos desta terça ficou por conta do australiano Bernard Tomic, eliminado logo na primeira rodada.

Parado deste abril, Fish teve trabalho para fechar todos os sets e em dois deles teve que decidir no tiebreak, mas levou a melhor em todas as parciais. O representante dos Estados Unidos retorna à grama do All England Club contra o espanhol Pablo Andujar ou o britânico James Ward.

No duelo entre jovens tenistas, o belga David Goffin levou a melhor sobre o australiano Bernard Tomic. O número 70 do ranking mundial surpreendeu o favorito ao aplicar uma virada por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 6/4 e 6/4. Goffin já havia impressionado em Roland Garros, quando alcançou as oitavas de final do torneio, e agora pega o norte-americano Jesse Levine.

A derrota deve custar muitas posições no ranking da ATP para Tomic, que defendia os pontos das quartas de final no ano passado. O australiano não vive um bom momento no circuito e não consegue emplacar mais de duas vitórias consecutivas.

Nos outros jogos, o ucraniano Alexandr Dolgopolov passou pelo russo Alex Bogomolov Jr por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/5, e enfrenta o francês Benoit Paire na próxima rodada.

O japonês Kei Nishikori também superou a estreia com três sets a favor diante do cazaque Mikhail Kukushkin, em quem aplicou as parciais de por 7/5, 6/3 e 6/4. O resultado classificou o nipônico para medir forças com o vencedor do duelo entre Andrey Kuznetsov e Florent Serra.

Depois de seis anos afastado do circuito, Brian Baker também retornou com vitória. O norte-americano derrotou o português Rui Machado por 3 sets a 0, com direito a ‘pneu’. As parciais ficaram em 7/6 (7-2), 6/4 e 6/0. Seu próximo adversário será Feliciano López ou Jarkko Nieminen.