Clique e assine a partir de 9,90/mês

Finalistas da Copa da Argentina saem neste domingo

Por Da Redação - 2 jun 2012, 19h50

Buenos Aires, 2 jun (EFE).- O domingo promete muita emoção na Argentina com a disputa da semifinais da Copa da Argentina, que pode garantir a realização de uma decisão entre Boca Juniors e River Plate, duelo que ainda não aconteceu nesta temporada, já que as duas equipes estão em divisões diferentes.

Os ‘Xeneizes’ enfrentam com o Deportivo Merlo, equipe que tenta escapar do rebaixamento para a terceira divisão argentina, em Catamarca, no interior do país. O River, por sua vez, terá pela frente o Racing, em Salta.

A disputa da Copa da Argentina acontece em jogo único e em caso de empate a partida é decidida na cobrança de pênaltis. A competição vale vaga na edição deste ano da Copa Sul-Americana.

Lutando pelo título argentino, o Boca Juniors vai a campo com praticamente todos os titulares para o jogo contra o Deportivo Merlo, entre eles, o astro Juan Román Riquelme. O adversário também deve contar com seu principal jogador, Maximiliano Barreiro, que é o artilheiro da equipe na temporada.

Já River e Racing farão um duelo de grandes do país, apesar dos ‘Milionários’ estarem atualmente na segunda divisão. E exatamente pela necessidade de focar na luta pelo retorno à elite, o técnico Matías Almeyda não deverá utilizar suas três estrelas ofensivas: David Trezeguet, Alejandro Domínguez e Fernando Cavenaghi.

O Racing, por sua vez, terá força máxima na partida, já que tem na Copa da Argentina sua única chance de conquistar um título nesta temporada, marcada por turbulências. Atualmente, na 16ª posição no Clausura, a equipe já faz contas para a próxima temporada, quando deve brigar contra o rebaixamento por causa do sistema Promedio. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade