Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Finalista em simples, Errani é campeã de duplas em Roland Garros

A italiana Sara Errani vive a melhor fase de sua carreira como tenista profissional e deu mais uma prova disso nesta sexta-feira. Finalista do Aberto da França na chave de simples, ela conquistou o título de duplas do Grand Slam ao lado de sua compatriota Roberta Vinci, derrotando na final as russas Nadia Petrova e Maria Kirilenko por 4/6, 6/4 e 6/2.

Nesta temporada, ela já conquistou três títulos de simples e cinco de duplas, todos ao lado de Roberta Vinci. Elas levantaram o troféu em Barcelona, Acapulco (torneios em que Errani também foi campeã em simples), Roma, Madri e Budapeste.

Neste sábado, Errani volta à quadra em Roland Garros para disputar a primeira final de simples de Grand Slam de sua carreira. Ela é considerada zebra no duelo com a russa Maria Sharapova, que garantiu a primeira colocação do ranking mundial ao classificar-se à decisão em Paris.

Em seu caminho até a final, no entanto, a italiana já deixou para trás tenistas consideradas favoritas ao título como a australiana Samantha Stosur, a belga Ana Ivanovic e a russa Svetlana Kuznetsova. Antes de 2012, seu melhor resultado no Grand Slam francês era a segunda rodada da temporada passada.