Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Finais do Paulistão serão disputadas no Pacaembu

Santos e Ituano vão jogar as duas partidas no estádio da capital paulista

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira que as duas partidas da final do Campeonato Paulista, nos dias 6 e 13 de abril, às 16 horas (de Brasília), serão disputadas no Pacaembu, em São Paulo. A decisão foi tomada em conjunto com dirigentes de Santos e Ituano, os dois finalistas, que pretendiam mandar os jogos em seus estádios. Segundo a FPF, o estádio da capital paulista fica a uma distância boa para os dois clubes e oferece maior conforto para os torcedores.

Leia também:

Ituano elimina Palmeiras e faz final com Santos

Paulista: Santos vira sobre o Penapolense e vai à decisão

Por ter a melhor campanha no torneio, o Santos será o mandante do segundo jogo. Assim, o clube terá direito a 90% dos ingressos da partida decisiva. Na ida, o Ituano tem a mesma quantia de ingressos disponíveis para seus torcedores. A renda dos dois confrontos será divida igualmente entre as equipes.

Leia também:

Leia também: Presidente promete reforços e garante Kleina no Palmeiras

O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, aprovou a sugestão da FPF, mas admitiu certa frustação por não poder jogar na Vila Belmiro. “Claro que, como todo santista, eu queria que o jogo fosse na Vila Belmiro. Mas na reunião, a Federação apresentou seus pontos e entendemos que assim seria melhor para todos.”

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O ex-jogador Juninho Paulista, hoje presidente do Ituano, também concordou com a escolha da federação. O cartola admitiu que o Santos deve receber maior apoio no Pacaembu, mas lembrou da vitória sobre o Palmeiras, no domingo, no mesmo estádio, e com torcida adversária em maior proporção para buscar o título. “Mesmo se o Santos tiver maior público, confiamos na equipe.”

(Com Estadão Conteúdo)