Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fim de linha para o Lamborghini Gallardo

O Gallardo, o modelo mais “popular” da história da Lamborghini está perto da aposentadoria. A marca italiana anunciou na semana passada que o cupê terá sua produção encerrada em breve para a chegada de um substituto, prevista para o ano que vem. Um vídeo de quase 2 minutos divulgado pela Lamborghini confirma o fim da produção do Gallardo e convida os fãs para visitar o website www.finalgallardo.com.

Leia também:

Nos carros, o branco nunca sai de moda, diz pesquisa

A marca Lincoln ressuscita, de olho no mercado de luxo

Mini Cooper S Roadster: o prazer de dirigir sem capota

O novo modelo pode ser apresentado em maio, mês em que a marca celebrará seu cinquentenário. A linha 2013 do Gallardo LP560-4, que traz novidades sutis no visual, foi apresentada em setembro, durante o Salão do Automóvel de Paris. Entre as leves mudanças estão novos para-choques dianteiro e traseiro, com detalhes de formato triangular, novas entradas de ar frontais e traseiras pintadas de preto, entradas de ventilação maiores nas laterais e rodas de liga leve de 19 polegadas reestilizadas.

Leia também:

Toyota Prius: bom para o ar, melhor ainda para a imagem

EcoSport ganha câmbio automático e tração 4×4: de R$ 63.390 a R$ 74.590

Test drive: o novo EcoSport, todo novo mesmo, e bem melhor

As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado

O motor que empurra o mais barato dos Lamborghini é o mesmo V10 5.2 litros de 560 cavalos de potência do modelo 2012. Ele vem com tração nas quatro rodas e está associado a um câmbio manual de seis marchas. Com essa configuração, o Gallardo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcançar a velocidade máxima de 325 km/h.

De 2003 a 2011 foram produzidas 11.838 unidades do modelo, entre versões cupê e Spyder (conversível). Seu substituto pode vir equipado com um motor naturalmente aspirado, sem tecnologia híbrida, e, em um primeiro momento, com opção de tração dianteira.