Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fim da nona rodada pode definir mais classificados na Série D

A nona rodada é mais um momento de decisão na Série D. Na tarde deste domingo, às 16 horas, clubes de tradição do futebol nacional, que recentemente já estiveram na elite do Campeonato Brasileiro, definem se continuam sua trajetória rumo a um destino mais digno, longe da última divisão do país, ou se são eliminados e voltam a tentar uma vaga na competição em 2012.

Santa Cruz-PE

O Santa Cruz entra em campo pela penúltima vez nesta fase de grupos da Série D. Líder da chave A3, com 12 pontos, o time visita o Guarani-CE, em João Pessoa, na Paraíba.

Um simples empate garante a equipe na próxima fase da competição. A única dúvida que vai restar é a posição que o time deve passar para a próxima fase, já que seu xará do Rio Grande do Norte, com 10 pontos, ainda tem chances de assumir a primeira colocação.

Gama-DF

A situação do Gama não é das mais tranqüilas. Com apenas nove pontos somados, o Alviverde do Distrito Federal faz sua última partida nesta Série D, contra o Anapolina-GO, em Gama.

Com o apoio do seu torcedor, o time precisa vencer para continuar sonhando com a classificação. Paralelamente ao jogo, o Gama terá de torcer para o Tocantinópolis bater ou empatar com o Tupi-MG, que é o segundo colocado da chave.

Caso a combinação de resultados aconteça, o Alviverde terá de continuar torcendo para que o time mineiro não vença (isso se tiver perdido para o Tocantinópolis) ou perca (se tiver conseguido um empate diante do time de Tocantins).

Outras definições

No grupo A2, o Sampaio Corrêa adentrará o gramado pensando em esquecer que a décima rodada da Série D existe. Uma simples vitória sobre o Trem, em Macapá, garante a classificação e a liderança da chave.

Já no Grupo A4, Coruripe-AL e Treze-PB somam 15 pontos, mas ainda não estão garantidos na próxima fase. Se o Coruripe bater o River Plate-SE, em casa, estará na próxima fase. O Bahia de Feira precisa vencer os dois jogos e torcer por duas derrotas do Coruripe ou uma do Treze, na próxima e última rodada.

O Villa Nova-MG já está classificado no Grupo A6, com 16 pontos, sete a mais que o vice-líder Volta Redonda, seu adversário desta rodada. Se os cariocas vencerem e o São Mateus bater a equipe de Formosa-GO, o Voltaço estará na próxima fase, como vice-líder.

Por fim, no Grupo A7, o Mirassol não entra em campo, mas já está classificado para a fase final da competição, com 14 pontos. Cene-MS e Oeste-SP podem tirar as chances de classificação de Operário-PR e Cerâmica, fazendo uma verdadeira final na última rodada da Série D.

Veja os jogos deste domingo da nona rodada da Série D 2011:

Grupo A2

16:00 (Dom) Comercial-PI x Independente-PA – Alberto Silva

16:00 (Dom) Trem x Sampaio Corrêa – Glicério Marques

Grupo A3

16:00 (Dom) Porto-PE x Santa Cruz-RN – José Mendonça Bezerra

16:00 (Dom) Guarani-CE x Santa Cruz-PE – Almeidão

Grupo A4

16:00 (Dom) Coruripe-AL x River Plate-SE – Gerson Amaral

16:00 (Dom) Bahia de Feira x Vitória da Conquista – Alberto Oliveira

Grupo A5

16:00 (Dom) Tocantinópolis EC x Tupi – Ribeirão

16:00 (Dom) Gama x Anapolina – Bezerrão

Grupo A6

16:00 (Dom) São Mateus-ES x Formosa Esporte – Sernamby

16:00 (Dom) Villa Nova-MG x Volta Redonda – Castor Cifuentes

Grupo A7

16:00 (Dom) Cerâmica-RS x Oeste – Antonio Vieira Ramos

16:00 (Dom) CENE-MS x Operário – Olho do Furacão

Grupo A8

16:00 (Dom) Metropolitano x Cruzeiro-R – SESI/Blumenau

16:00 (Dom) Cianorte x Brusque – Albino Turbay