Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Filipe Luis destaca importância do gol fora de casa contra a Lazio

Por Da Redação 14 fev 2012, 14h54

Majadahonda (Espanha), 14 fev (EFE).- Em meio à preparação para enfrentar a Lazio no Estádio Olímpico de Roma, na próxima quinta-feira, no primeiro jogo pela fase de 16 avos de final da Liga Europa, o lateral-esquerdo Filipe Luis, do Atlético de Madri, disse que é preciso que sua equipe marque pelo menos um gol no campo do adversário.

‘Um bom resultado sempre é vencer. É importante marcar um gol, sobretudo fora de casa, e se conseguirmos continuar com esta sequência sem sofrer gols (seis partidas), melhor’, comentou o lateral, que alertou sobre a dificuldade do jogo e admitiu a preocupação com o estado do gramado, que, segundo ele, devido ao frio, ‘não estará nas melhores condições’.

‘Temos que fazer uma partida séria para a volta ao Vicente Calderón e continuar vivos nesta competição. Teremos pela frente uma equipe que tem jogadores muito bons, como por exemplo Hernanes, que já vi jogar na seleção e que é um jogador muito determinante. Será um jogo que será decidido nos mínimos detalhes. Por isso, teremos que estar muito atentos’, acrescentou o lateral.

Desde que o técnico Diego Simeone assumiu o comando do time, há seis jogos, o Atlético não sofreu um gol sequer. Para Filipe Luis, a estatística favorável é fruto do trabalho não apenas do sistema defensivo, mas de toda a equipe.

‘A defesa, que foi tão criticada, agora está sendo muito elogiada por todo mundo. Eu acho que também não é assim. O trabalho principal começa pelos jogadores da frente, por Falcao, Adrián, Diego… Eles ajudam muito a defesa e estão muito fechados no meio de campo’, avaliou.

‘Acho que esse foi a grande mudança com a chegada de Simeone. Todo mundo agora está com uma confiança que não tinha. O futebol é um estado de ânimo, e conseguimos recuperar a confiança. Mas neste clube, se relaxamos, tudo vai por água abaixo rapidamente. É preciso continuarmos nesta linha, muito humildes, para conseguir nosso grande objetivo’, completou o brasileiro.

Nesta quarta-feira, direção e elenco e comissão técnica do Atlético assistirão à audiência geral do papa Bento XVI, no Vaticano, algo que, de acordo com Filipe Luis, é importante, mas não merece tanto destaque no meio esportivo.

‘A visita ao papa é relevante para nós, mas vamos a Roma para jogar contra a Lazio, tentar vencer e alcançar um bom resultado para a partida de volta. A visita ao papa é secundária’, finalizou. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade