Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filho do tetracampeão Mazinho renova com Barcelona B

Barcelona, 21 nov (EFE).- O meio-campo Rafinha Alcântara, de 18 anos, filho do tetracampeão Mazinho e irmão de Thiago Alcântara, acertou nesta segunda-feira a renovação do seu contrato no Barcelona B por mais duas temporadas.

‘Poder assinar com um clube como o Barcelona, que é o melhor do mundo, é maravilhoso. Estou muito feliz’, disse o jovem, que acrescentou que sua estreia na equipe principal na Copa do Rei, contra o L’Hospitalet, no dia 9 de novembro, foi inesquecível.

O novo contrato tem multa rescisória, até 2013, de 12 milhões de euros (R$ 28 milhões), que depois pulará para 30 milhões de euros (R$ 71 milhões) na temporada 2013/2014.

Considerado uma das maiores promessas do clube, Rafinha despertou o interesse de vários clubes da Europa. O atleta chegou no Barcelona com apenas treze anos, trazido pelo pai. Seu irmão, Thiago, é da equipe principal do Barcelona.

O acordo final foi um meio termo entre as pretensões de Mazinho e do clube catalão. O ex-jogador queria um contrato mais curto, até 2013, e o Barcelona um mais longo.

Rafinha já atuou nas seleções de base da Espanha e terá que decidir se prefere defender a Fúria ou tentar uma vaga na seleção brasileira. Seu irmão escolheu jogar pela Espanha.

Antes de chegar no Barcelona, ele jogou nas categorias de base do Flamengo, Valencia e Celta de Vigo. EFE