Clique e assine a partir de 9,90/mês

Filho de Sócrates é novo diretor de futebol do São Paulo

Por Da Redação - 29 jul 2013, 16h33

O São Paulo já tem um diretor remunerado de futebol: Gustavo Vieira de Oliveira, filho do ex-jogador Sócrates e sobrinho de Raí, um dos maiores ídolos da história do clube. Ele já assumiu as funções e viajou com o grupo para a Europa e Japão, onde o time participa de torneios amistosos e da decisão da Copa Suruga.

Advogado, Gustavo já participava ativamente da vida do clube e tinha exatamente o perfil procurado pelo presidente Juvenal Juvêncio: é jovem (tem 35 anos), tem amplos conhecimentos jurídicos, é são-paulino e não tem os “vícios” dos profissionais da área. Ele chega com a missão de resgatar o diálogo entre elenco e dirigentes, bastante abalado pela passagem de Adalberto Baptista na diretoria de futebol.

Leia também:

São Paulo e Corinthians ficam no 0 a 0 em clássico ruim

Continua após a publicidade

São Paulo precisa procurar uma saída, diz técnico Autuori

O novo diretor é sócio de José Francisco Manssur, assessor especial da presidência, e participou da confecção de praticamente todos os contratos do atual elenco. Ele também fez parte da delegação que foi a Sevilha para repatriar Luis Fabiano, em 2011. Além do atacante, Jadson, Osvaldo e Ganso foram atletas que já tiveram contato anterior com Gustavo.

O clube ainda procura um profissional, não remunerado, para assumir as funções administrativas no clube.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade