Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Filho de Schumacher vai disputar a Fórmula 2 em 2019

Piloto de 19 anos estreará na categoria "de acesso" à Fórmula 1 pela equipe Prema

Por Estadão Conteúdo 27 nov 2018, 16h28

Mick Schumacher deu mais um passo rumo à Fórmula 1 nesta terça-feira. Aos 19 anos, o filho de Michael Schumacher acertou com a equipe Prema para disputar a Fórmula 2 em 2019. O campeonato é o principal acesso à maior categoria do automobilismo mundial.

“Estou feliz de anunciar que vou continuar minha parceria com a Prema para 2019, ao dar um passo à frente, na Fórmula 2. É um passo bem natural na minha carreira esportiva, na minha opinião, porque eu quero aumentar minha experiência técnica e minhas habilidades de piloto”, disse o alemão, nesta terça, em suas redes sociais.

Mick se consagrou campeão da Fórmula 3 Europeia no início de outubro, pela mesma equipe Prema, que usa motores Mercedes. Agora ele seguirá com o time italiano, desta vez na Fórmula 2. Com o acerto, Mick continua seguindo os passos do pai. Na F3 Europeia, ele repetiu o título que o pai conquistou há 28 anos. Na F2, estará às portas da F1, onde Michael se consagrou com a Ferrari.

Somente neste ano, os três primeiros colocados da temporada da F2 – os ingleses George Russell, Lando Norris e o tailandês Alexander Albon – foram promovidos para a F1. Serão, portanto, pilotos titulares em 2019.

Continua após a publicidade

Publicidade