Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filho de Schumacher troca de equipe na Fórmula 4

Mick Schumacher, de 16 anos, mudou da escuderia holandesa Van Amersfoort Racing para a italiana Prema Power Team, equipe que tem ligação com a Ferrari

O filho de Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, deu um novo passo em sua precoce carreira no automobilismo ao fechar com a equipe italiana Prema Powerteam para a próxima temporada da Fórmula 4. O jovem Mick Schumacher, de 16 anos, defendia até então a equipe holandesa Van Amersfoort Racing na temporada de 2015 da F4 alemã. No ano passado, ele acumulou apenas uma vitória e dois pódios em 24 corridas e ficou em 10° lugar no campeonato.

Apesar de a Prema Powerteam ter laços estreitos com a Academia de Pilotos da Ferrari, não há planos atualmente para que o filho de Schumacher participe do programa de formação de talentos da escuderia. A atual equipe do herdeiro de Michael Schumacher tem credenciais para entrar nos campeonatos alemão e italiano da F4 neste ano. Nesta sexta-feira, a Prema disse que ainda não decidiu em qual delas irá participar.

Acidente do pai – Mick acompanhava o pai na estação de esqui, nos Alpes Franceses, quando ele sofreu o gravíssimo acidente no final de dezembro de 2013. O garoto, que na época tinha 14 anos, chegou até a ser interrogado pela polícia sobre o caso.

Michael Schumacher segue em tratamento das graves lesões sofridas no acidente. Nesta quinta, sua empresária e porta-voz oficial, Sabine Kehm, disse ter esperança de um dia ver Schumacher recuperado. “O que aconteceu com ele é algo que, infelizmente, não podemos mudar. Só nos resta ter paciência e manter a esperança de que um dia ele estará de volta entre nós”, disse Kehm.

Leia também:

Ex-presidente da Ferrari fala sobre Schumacher: ‘Infelizmente, não tenho boas notícias’

Saúde de Schumacher segue um mistério dois anos após acidente

Família de Schumacher gasta R$ 1,5 mi por mês com tratamento, diz jornal

Schumacher chora ao ouvir a voz dos filhos e da mulher

(Com Estadão Conteúdo)