Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filho de Piquet se envolve em acidente impressionante

Apesar do susto, piloto escapa ileso


Pedro Piquet, filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson, se envolveu em um acidente impressionante no sábado 21, durante prova da Fórmula 3 Europeia, no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.

Depois de o chinês Zhi Cong Li acertar em cheio o carro do americano Ryan Tveter e rapidamente decolar em uma cena que provocou apreensão no circuito austríaco, foi a vez de Pedro Piquet vir llogo em seguida e também bater violentamente no carro de Tveter, que estava parado na pista. Na batida, o carro do brasileiro parou na proteção de pneus e ficou bastante danificado.

Segundo informações da competição, apesar do grande susto, Piquet escapou ileso, e foi liberado pelos médicos. Já o americano desmaiou na hora do acidente, mas retomou a consciência e foi transportado de ambulância para exames.

Apesar da gravidade da batida, nenhum dos três pilotos envolvidos sofreu ferimentos significativos. O chinês Zhi Cong Li, porém, é quem desperta maior preocupação da equipe em relação a seu estado de saúde. Segundo comunicado da competição, Cong Li está consciente, mas foi transportado de helicóptero a um hospital para exames que irão avaliar ferimentos nas costas e na cabeça.

O filho de Nelson Piquet estreou nesta temporada na Fórmula 3 Europeia, e brigava por posições intermediárias no momento do acidente. Não é a primeira vez que Pedro Piquet se envolve em um acidente assustador. Em setembro de 2015, quando competia na Porsche GT3, o piloto capotou nove vezes e fraturou a mão durante etapa em Goiânia.

Mais duas provas serão disputadas neste fim de semana em Spielberg.

(Com Agências)