Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Filho de Mazinho diz estar perto de renovar com o Barcelona

Por Da Redação 13 nov 2011, 15h33

Barcelona, 13 nov (EFE).- O meia Rafael Alcântara, que na última quarta-feira se tornou o 21º jogador das categorias de base do Barcelona a estrear entre os profissionais sob o comando do técnico Jose Guardiola, declarou à Agência Efe neste domingo que está muito perto de chegar a um acordo com o clube catalão para renovar contrato.

Filho do ex-jogador brasileiro Mazinho e irmão do meia Thiago Alcântara, que já vem sendo utilizado por Guardiola frequentemente, Rafinha, de 18 anos, é um dos atleta com mais projeção da base do Barça. Apesar de ainda ser novo, já é um dos pilares do Barcelona B na disputa da segunda divisão do Campeonato Espanhol.

Por isso, a renovação de seu contrato é uma questão importante, sobretudo porque alguns clubes grandes do continente vêm observando a jovem promessa, cujo contrato se encerrará em junho de 2012. Embora o clube prefira um novo contrato de longa duração, o pai do jogador prefere um acordo mais curto, até 2013.

‘A renovação vai muito bem. As duas partes estão muito próximas. Nós estamos muito felizes por estar aqui e eles, acredito, também querem que estejamos aqui’, garantiu o meia-atacante em entrevista à Efe.

Nascido em São Paulo em 1993, um ano antes de seu pai ajudar o Brasil a ser tetracampeã mundial nos Estados Unidos, Rafinha ainda não decidiu, pelo menos oficialmente, qual seleção defenderá no futuro. No entanto, ele já declarou algumas vezes que pretende seguir o caminho do pai, e não o do irmão, que já atuou pela equipe principal da Espanha.

Aso 30 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o L’Hospitalet, da sexta divisão espanhola, o atleta de 18 anos passou a fazer parte das estatísticas do clube catalão, como a 21ª revelação de Guardiola depois de quase três anos e meio à frente do time principal do Barça.

Continua após a publicidade

‘É um sonho para qualquer jogador da base do Barça. Mas para mim é algo especial. Estrear pela melhor equipe do mundo é incrível’, comentou Rafinha, com um sorriso no rosto, para depois descrever o momento em que foi chamado por Guardiola para entrar em campo.

‘Ele não me falou nada espcial. Passou instruções táticas e pediu que eu fizesse o que estou acostumado a fazer’, relatou.

Quem ficou muito empolgado com a estreia foi Thiago Alcântara, que no dia da estreia do irmão estava servindo a seleção espanhola sub-21.

‘Ele me ligou, com certeza. Todos da família estavam muito felizes, e meu irmão, ainda mais’, disse Rafinha.

Acostumado a jogar um pouco mais avançado que Thiago, Rafinha alia força física e qualidade técnica, sabe driblar e finaliza bem. Por isso, está acostumado a atuar de meia e até de centroavante, o que faz com que a imprensa da Espanha o aponte como um dos grandes nomes do Barcelona no futuro.

‘Do futuro, ninguém sabe. Mas é claro que eu gostaria de me destacar no Barça, é um sonho’, afirmou o meia-atacante, que garantiu estar focado apenas em se destacar pela equipe catalã e não saber do interesse de outros clubes. Ainda de acordo com meios de comunicação espanhóis, o Chelsea está interessado em contar com o filho de Mazinho.

‘O Chelsea? Que se dane. A verdade é que nunca me inteiro dessas coisas’, encerrou, entre risos. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade