Clique e assine a partir de 9,90/mês

Grêmio pode ser punido por ‘invasão’ de filha de Renato Gaúcho

Carol Portaluppi assistiu aos minutos finais do jogo contra o Cruzeiro no banco de reservas. Fato foi relatado na súmula pelo árbitro

Por da redação - Atualizado em 3 nov 2016, 18h41 - Publicado em 3 nov 2016, 18h06

A festa da classificação do Grêmio para a decisão da Copa do Brasil contou com uma convidada especial no gramado da Arena do Grêmio, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. Carol Portaluppi, filha do técnico gremista Renato Gaúcho, invadiu o campo e virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Sua presença também foi notada pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto, que relatou o ocorrido na súmula da partida – o que pode até gerar uma punição ao clube gaúcho, que enfrentará o Atlético-MG na final.

De acordo com o relato, o juiz paulista foi informado por seus auxiliares que Carol entrou no campo pouco antes do apito final, convidada pelo pai, e permaneceu no banco de reservas. O árbitro relatou, ainda, que Carol não foi retirada da área técnica por falta de tempo, já que a partida logo se encerrou.

Carol Portaluppi tira foto na praia com o pai, Renato Gaúcho, no Rio
Carol Portaluppi tira foto na praia com o pai, Renato Gaúcho, no Rio Reprodução/Instagram/VEJA

O fato será analisado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e o clube pode ser indiciado por “invasão de campo”, o que poderia gerar multa ou até perda de mando de jogo (o que é bem pouco provável). Veja abaixo o relato do árbitro Thiago Duarte Peixoto:

Informo que ao final da partida, constatei a presença da Sra Carol Portaluppi dentro do campo de jogo. Cabe salientar, que após o término do jogo, fui informado pelo inspetor da partida, Sr Nilson de Souza Monção e pelo quarto árbitro, Sr Francisco Silva Neto que a referida adentrou as imediações do campo de jogo a poucos segundos do término da partida, chamada pelo seu pai, Sr Renato Portaluppi, técnico da equipe do Grêmio, sentando no banco de reservas. Não havendo tempo hábil para retirá-la pois a partida se encerrou, a mesma adentrou o campo de jogo.

Continua após a publicidade

Neste ano, o Grêmio já foi julgado e absolvido por uma invasão de campo. Durante a partida contra o Palmeiras, em 11 de setembro, Eridiane Morais Jeremias, Miss Bumbum Santa Catarina, entrou no gramado da arena com sua faixa de miss e tentou abraçar os jogadores, mas foi rapidamente contida pelos seguranças.

Carol Portaluppi, filha de Renato Gaúcho, posa para foto no Rio de Janeiro
Carol Portaluppi, filha de Renato Gaúcho, posa para foto no Rio de Janeiro Reprodução/Instagram/VEJA

(com Gazeta Press)

Publicidade