Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Filha de McCartney exibe uniformes da equipe britânica

Por Da Redação 22 mar 2012, 13h08

Por AE-AP

Londres – A delegação britânica que vai à Olimpíada deste ano, em Londres, conheceu nesta quinta-feira seus uniformes, em uma cerimônia de gala realizada na Torre de Londres. Eles foram criados por Stella McCartney, filha do ex-Beatle Paul McCartney e uma das estilistas mais renomadas do mundo. Ela apontou que sua ideia foi criar roupas que “unam a equipe”.

“A mensagem básica é unir a equipe. Os atletas todos querem se sentir como um único time. O outro principal ponto de partida para mim foi a bandeira do Reino Unido, uma bandeira icônica. Acho que toda Grã-Bretanha está muito orgulhosa disto, mas quis olhar para isso de uma maneira diferente”, declarou.

O investimento para contratar uma das principais estilistas da atualidade é mais uma demonstração de que os dirigentes britânicos querem que tudo saia perfeitamente na Olimpíada em que estarão em casa. Para isso, os atletas precisaram de grandes resultados e, assim, McCartney precisou aliar a beleza às últimas evoluções tecnológicas do esporte.

“Minha primeira questão para os atletas foi ‘o que eu posso fazer por vocês?'”, comentou. “Isto não é sobre mim, é sobre a equipe Grã-Bretanha. Eles todos responderam que precisam da tecnologia. Há muitas coisas que não podemos atrapalhar, há uniformes para disputa em casa e fora de casa, na ginástica precisa ter simetria”, completou.

A delegação da Grã-Bretanha terá os uniformes de Stella McCartney, mas não será a única dos Jogos de Londres que contará com desenhos de grandes estilistas. A equipe dos Estados Unidos terá algumas peças criadas por Ralph Lauren, enquanto os atletas da Itália contaram com roupas criadas por Giorgio Armani.

Continua após a publicidade

Publicidade