Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Figueirense vence concorrência do Bahia e fecha com Toró por um ano

Sofrendo um verdadeiro desmanche, o Figueirense começa a remontar aos poucos o elenco para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o clube acertou a contratação do volante Toró, cedido por empréstimo de um ano pelo Atlético-MG.

Sem espaço na equipe mineira desde a chegada do técnico Cuca, o jogador de 25 anos era pretendido por Bahia e também um time chinês. A direção tricolor dava o negócio praticamente como certo por conta do boa relação entre Toró e Joel Santana, que trabalharam juntos no Flamengo entre 2007 e 2008, mas a campanha do Figueirense no último Brasileiro seduziu o volante.

Toró é o segundo atleta trazido do Galo pelo time catarinense. Na semana passada, o clube anunciou, também por empréstimo de um ano, o lateral direito Guilherme, que vai substituir Bruno, negociado com o Fluminense, assim como o artilheiro Wellington Nem. O Figueirense também perdeu o lateral esquerdo Juninho para o Palmeiras, e ainda deve ver sua dupla de zaga, Edson Silva e Roger Carvalho, saírem, além dos meias Maicon e Elias e do atacante Júlio César.