Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Figueirense vence clássico e impede Avaí de assumir liderança isolada

Na estreia de Cleber Santana, o Derby Catarinense terminou com vitória do Figueirense pelo placar mínimo neste domingo. O confronto foi válido pela sétima rodada do Campeonato Catarinense e foi decidido com um gol de Roni, contratado para esta temporada.

O Avaí começou mandando na partida, criando a primeira oportunidade digna de destaque da partida aos 27 minutos, quando Cleverson cabeceou para boa defesa de Wilson. O meia voltou a levar perigo quatro minutos depois em cruzamento fechado demais que tomou endereço do gol, mas o goleiro do Figueira tirou novamente.

Após um primeiro tempo de superioridade do Leão da Ilha, a segunda etapa voltou com o Figueirense equilibrando as ações, chegando perto de marcar logo no primeiro minuto em cabeçada de Aloísio. O alvinegro abriu o placar com Roni aos 17 minutos, que recebeu bola enfiada de Luiz Fernando após rápido contra-ataque e finalizou de perna esquerda.

Na comemoração, breve confusão causada por provocação de Aloísio à torcida do Avaí. Aos 21 minutos, estreia no Avaí: o volante Cleber Santana, que veio do São Paulo, entrou no lugar de Cássio. O estreante levou perigo com um chute da entrada da área aos 31 minutos que passou ao lado esquerdo do gol. O Figueirense recuou e o Leão continuou buscando o empate, mas sem sucesso.

O resultado deixa o Figueirense na terceira posição com 14 pontos, um atrás do próprio Avaí. Com isso, a liderança deixou de ser do Avaí e passou a der do Chapecoense, que empatou com o Metropolitano em casa mais cedo neste domingo.

Confira os resultados da rodada do Campeonato Catarinense:

Brusque 2 x 2 Marcílio Dias

Criciúma 2 x 2 Joinville

Chapecoense 1 x 1 Metropolitano

Camboriú 0 x 1 Atlético Ibirama

Avaí 0 x 0 Figueirense