Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Figueirense reencontra Reinaldo, e Jorginho faz alerta: ‘É goleador’

Ao enfrentar o Bahia neste domingo, no Orlando Scarpelli, o Figueirense e sua torcida reencontrarão um velho conhecido. O atacante Reinaldo, que defendeu o Alvinegro na temporada passada, deve ser titular no Tricolor e é motivo de preocupação para os catarinenses. Apesar de ter o dispensado, o técnico Jorginho reconhece as qualidades do jogador.

‘A gente sabe que trata-se de um jogador perigoso, que é goleador. Não conseguiu ter uma regularidade grande aqui, como o Wellington Nem e o Júlio César tiveram, mas sabemos da importância desse jogador. Precisa ser bem marcado’, declarou o treinador.

O Figueirense não guarda boas recordações do primeiro reencontro com o atacante. Em 31 de julho, no Pituaçu, Reinaldo abriu o placar da vitória baiana por 3 a 1. O lance não foi esquecido, mas é minimizado por Jorginho. ‘Acontece. O cara ia chutar para o gol, a bola bateu no Reinaldo, caiu no pé dele e ele não desperdiçou’, analisou.

Os alvinegros podem, porém, não rever o atacante. Apesar de ter sido titular na derrota do Bahia para o Vasco, Reinaldo pode parar no banco de reservas. Isso porque na quinta-feira, o técnico Joel Santana testou o lateral Gabriel como dupla de ataque de Souza. O time não foi confirmado pelo treinador. Em todo o caso, o Figueirense garante estar preparado para marcar Reinaldo. Os prováveis responsáveis por parar o jogador são Roger Carvalho e Edson.