Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Figueirense muda de ares e Wilson Pittoni se machuca em treinamento

Nesta quarta-feira, os trabalhos da equipe do Figueirense visando a preparação para a partida contra o Bahia, que acontece no próximo domingo, foram realizados em um lugar diferente: um sítio, localizado no distrito de Santo Antônio da Imperatriz, que pertence à grande Florianópolis.

Durante um recreativo em um campo de futebol dentro do sítio, o meio-campo Wilson Pittoni saltou e machucou o tornozelo direito após a queda. O jogador foi prontamente atendido pelos médicos do clube, mas ainda realizará exames para detectar a gravidade da lesão.

Os treinamentos comandados pelo técnico Jorginho se resumiram ao período da manhã desta quarta-feira. À tarde, aproveitando a boa fase do time no Campeonato Brasileiro, jogadores e a comissão técnica alvinegra poderão desfrutar de toda a estrutura do sítio.

O treinador não fez mistérios quanto à escalação da equipe para a partida contra o Tricolor de Aço. Como poderá contar com os retornos do lateral direito Bruno e do volante Ygor, o Figueirense entrará em campo no domingo com: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Elias; Wellington Nem e Júlio César.

Com 47 pontos conquistados em 31 partidas, o Furacão catarinense ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro e está a apenas três pontos do Fluminense, o primeiro time dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores da América 2012.