Clique e assine com até 92% de desconto

Figueirense joga fora para retomar sequência positiva

Por Da Redação 6 ago 2011, 08h50

Por Júlio Castro

Florianópolis – Ainda sem vencer fora de casa, o Figueirense enfrenta neste sábado, às 21 horas, no estádio João Lamego, em Ipatinga (MG), o Atlético Mineiro determinado a retomar a sequência positiva que caracterizou a sua participação nas dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. A vitória diante do Botafogo na última quarta-feira por 2 a 0, depois de seis jogos sem vencer na competição, segundo o volante Túlio serviu de estímulo à retomada dos bons resultados.

“Dá mais moral. A pressão era grande e com a vitória vamos retomar a nossa trajetória e deixar de lado as coisas ruins. Agora temos o desafio de vencer fora. É um fator que aumenta a confiança”, comentou o volante da equipe catarinense.

Sem o zagueiro Edson Silva, o lateral Bruno e os atacantes Rhayner e Aloísio, lesionados, o time alvinegro vai priorizar a marcação e, estrategicamente, tentar surpreender a partir dos eventuais erros do adversário. É o que defende o técnico Jorginho, que só anunciará a escalação oficial da equipe momentos antes da partida.

Outro desfalque será o meia Fernandes. Melhor jogador de criação da equipe e ídolo da torcida, o jogador ficou em Florianópolis tratando-se de uma lesão. Jorginho convocou Leandro Chaves para ocupar seu setor, embora o paraguaio Pittoni vem se apresentando com características semelhantes às de Fernandes.

Continua após a publicidade
Publicidade