Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Figueirense inicia treinamentos para semana mais decisiva do ano

Começou nesta terça a semana do clássico mais decisivo do ano para Figueirense. Os jogadores alvinegros começaram à tarde os preparativos para o jogo do próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Avaí, no estádio da Ressacada, pela 38e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma vitória do Furacão com uma combinação de resultados pode levar o grupo a conquistar uma vaga inédita para disputar a Copa Libertadores da América do próximo ano. Pensando em tal possibilidade, os atletas treinaram na academia e depois fizeram um trabalho leve no campo 1 do Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela.

O volante Ygor, um dos destaques do time no campeonato, que foi confirmado pelo técnico Jorginho na partida, falou sobre a importância do jogo com o rival.

‘Sabemos que não vai ser um jogo fácil, mas ainda temos chances que conquistar essa vaga inédita para o clube. Vacilamos no último jogo, e agora não podemos vacilar neste’, disse o volante.

Nesta quarta o grupo volta a treinar às 16 horas no CFT do Cambirela. A expectativa é que todos os titulares estejam à disposição do treinador, incluindo o atacante Julio Cesar, que deixou o gramado contundido ante o Corinthians.