Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Figueirense empata com o Avaí e embola returno do Catarinense

O tão esperado clássico entre Figueirense e Avaí contou com intensa movimentação das duas equipes e foi decidido graças à competência dos atacantes dos dois clubes. Decisivos, os atletas ofensivos tiveram grande atuação e levaram o duelo para uma igualdade de 2 a 2, no Orlando Scarpelli, que embolou de vez a luta pelo título do torneio.

Arrasador no início da partida, o Figueirense abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. O atacante Aloísio foi decisivo mais uma vez e se desvencilhou dos desatentos zagueiros adversários para balançar as redes do goleiro Diego.

O gol no início do clássico contribuiu para o andamento da partida e levou o Avaí ao ataque. Apesar da fraca atuação do centroavante Nunes, o time chegou a ameaçar o Figueirense Robinho. O atleta acertou a trave de Wilson e quase igualou o marcador no primeiro tempo.

Com a proximidade do intervalo, a partida ficou morna e não proporcionou nenhuma grande emoção para os torcedores. No entanto, o Figueirense recompensou a apatia apresentada no término da primeira etapa e aumentou a vantagem no placar aos três do segundo tempo.

Robinho tentou o desarme dentro da área e cometeu falta. O árbitro flagrou o lance, assinalou a penalidade máxima e apresentou o amarelo para o atacante do Leão. Na cobrança, Julio Cesar mostrou a frieza necessária e estufou as redes de Diego.

O Avaí não se entregou ao resultado adverso e tentou voltar para o jogo aos 12 minutos. Após chute forte de Robinho, o goleiro Wilson espalmou para o centro da área e viu Nunes aproveitar o rebote para diminuir o marcador. O tento deixou o jogo com os ânimos exaltados e levou os jogadores a se estranharem nos lances que se seguiram.

Assim como todo clássico estadual, o duelo foi decidido apenas nos minutos finais, quando Cléber Santana completou de cabeça o cruzamento de Renato Santos para o fundo das redes. O gol frustrou os planos do técnico Branco e impediu a retomada da liderança por parte do Figueirense.

Com o resultado, o Alvinegro ficou apenas na terceira colocação do returno do Catarinense, com 14 pontos ganhos. Agora, o líder da competição é o Joinville, que venceu o Criciúma neste domingo e chegou aos 16 somados no torneio.

Já o Avaí permaneceu muito atrás do pelotão de frente da competição e caiu para a quinta colocação após a vitória por 2 a 0 da Chapecoense sobre o Metropolitano. Com 11 pontos conquistados até o momento, o Leão viu as suas chances de chegar ao título do torneio serem drasticamente diminuídas.

No outro duelo da noite deste domingo, O Atlético Ibirama derrotou o Camboriú por 2 a 1 e se manteve nas posições intermediárias da tabela de classificação. A equipe vitoriosa aparece na sétima colocação, com dez pontos ganhos, enquanto o Camboriú segue em oitavo, com sete.