Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Figueirense desafia ‘novo’ Bahia para voltar a vencer no Brasileirão

Depois de empolgar seus torcedores no Orlando Scarpelli ao vencer o Náutico na estreia do Brasileirão, o Figueirense não venceu mais na competição. Agora, quatro jogos depois, a equipe de Argel Fucks volta ao estádio, às 16 horas (de Brasília) de domingo; para tentar somar os três pontos diante do Bahia, que vem revigorado pelo triunfo da rodada passada, sobre o Sport, o único do time até aqui.

Ainda sob o efeito da campanha surpreendente do Campeonato Brasileiro de 2011, os torcedores do Figueira deram crédito à equipe após os empates com Fluminense e Corinthians, ambos fora de casa. Contudo, a igualdade sem gols com a Ponte Preta e a derrota para o Cruzeiro trouxeram a pressão de volta ao Orlando Scarpelli.

O técnico Argel Fucks, porém, aprovou o desempenho de seus jogadores diante do time mineiro e logo depois da partida do último final de semana já confirmou que repetiria a equipe. ‘A nossa equipe já está escalada para enfrentar o Bahia, se não ocorrer nenhuma lesão ou contusão, é claro. Nós precisamos repetir o que fizermos aqui hoje para ganharmos’.

O comandante esquecera que o lateral Guilherme está suspenso, por isso a entrada de Marquinhos será a única alteração do time que entrará no gramado do Scarpelli vestindo pela primeira vez a camisa do uniforme número três, idealizada em homenagem a década de 30, quando o alvinegro viveu os seus chamados anos dourados.

O Bahia vive o inverso. Sem vencer nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro, a equipe de Falcão conquistou seu primeiro triunfo neste domingo ao bater o Sport em Pituaçu. Os três pontos não foram o único motivo de comemoração da torcida tricolor ao longo da semana. O clube anunciou o acerto com o atacante Mancini, ex-Atlético-MG, e com o volante Kleberson, ex-Flamengo. A contratação de Zé Love, jogador que passou pelo Santos em 2010, também é estuda pela diretoria.

Enquanto nem todos os reforços ainda não vão a campo, o técnico Falcão trabalha com o que tem. O treinador não poderá contar com o lateral direito Madson e o meia Gabriel, vetados pelo departamento médico, além do zagueiro Titi, suspenso. Lucas Fonseca vai para zaga ao passo que Fabinho será improvisado no setor direito. Mancini fará sua estreia no meio-campo.FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X BAHIA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 24 de junho de 2012, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)

FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo (Jackson), Canuto, Anderson Conceição e Marquinhos; Ygor, Túlio e Almir; Caio, Julio César e Aloísio

Técnico: Argel Fucks

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Lucas Fonseca e Ávine; Fahel, Diones, Mancini e Jones; Elias e Júnior

Técnico: Paulo Roberto Falcão