Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Figueirense defende liderança diante da Chapecoense, seu único algoz

Campeão do primeiro turno e agora líder da segunda parte do Catarinense, o Figueirense vem justificando a fama de ser o único time da Série A na competição. Porém, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, a equipe enfrenta a Chapecoense, responsável pela sua única derrota até agora no Estadual.

No primeiro turno, após um começo errante, com duas vitórias e dois empates, os alvinegros foram até Chapecó e acabaram derrotados por 3 a 1. Depois, porém, embalaram uma sequência de quatro vitórias, incluindo emocionantes triunfos nos clássicos diante de Criciúma e Avaí, e garantiram o título.

Para o duelo, no entanto, o Furacão não poderá contar com Fernandes, Ygor e Niell, todos machucados. Túlio e Aloísio, por sua vez, foram absolvidos no TJD e ficaram à disposição. A dupla entre Aloisio e Julio Cesar, aliás, é a grande aposta do técnico Branco. Somados, os dois já têm 16 gols.

A Chapecoense, por sua vez, tenta repetir o feito e, mais importante ainda, somar a sua primeira vitória no returno. Com três empates em três jogos, o time ocupa a sétima colocação, e pode ficar distante da briga pelo caneco em caso de resultado negativo.

Aproveitando-se de um possível tropeço dos donos da casa, o Joinville, que tem os dez pontos, mas dois gols de saldo a menos, recebe o quarto colocado Metropolitano.

No sábado, o Avaí visita o Camboriú tentando a sua segunda vitória seguida, após derrotar o Brusque na rodada passada.

Confira abaixo os jogos da rodada:

Sábado

17h Hermann Aichinger x Brusque

19h Marcílio Dias x Criciúma

19h Camboriú x Avaí

Domingo

16h Joinville x Metropolitano

18h30 Figueirense x Chapecoense