Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Figueirense contrata zagueiro Fred, ex-Juventude

O Figueirense anunciou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Fred, que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série D pelo Juventude. A apresentação do jogador ao novo clube está marcada para as 14h (de Brasília), na sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli.

Fred, que está com 25 anos, foi revelado nas categorias de base do Internacional e atuou no futebol europeu por Standard Liege e FCV Dender, ambos da Bélgica. Neste ano, atuando pelo Juventude, o zagueiro não conseguiu ajudar a equipe a passar das oitavas de final da Série D.

O zagueiro é o terceiro reforço do Figueirense para a temporada. Antes dele, o lateral direito Guilherme e o volante Toró, ambos vindos do Atlético-MG, foram contratados. Em compensação, o desmanche do elenco deve ser grande.

Além da saída do técnico Jorginho, o lateral direito Bruno (Fluminense), o lateral esquerdo Juninho (Palmeiras) e o atacante Wellington Nem (Fluminense) já foram negociados, enquanto que os zagueiros Edson Silva e Roger Carvalho, os meias Maicon e Elias e o atacante Júlio César podem ser os próximos a deixarem o Orlando Scarpelli.