Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Figueirense contrata lateral Guilherme Santos, do Atlético-MG

Por Da Redação 9 dez 2011, 13h55

O lateral esquerdo Guilherme Santos, que tem seu passe preso ao Atlético-MG, acertou sua transferência para o Figueirense nesta sexta-feira. O jogador irá para Florianópolis por empréstimo e ficará na equipe até o final de 2012.

Revelado pelo Vasco, o jogador de 23 anos foi contratado pelo Galo no ínicio do ano, para ser titular durante o Campeonato Mineiro. Apesar de demonstrar um bom futebol no começo da temporada, o atleta não conseguiu se manter entre os preferidos do técnico Cuca e acabou sendo barrado no restante da temporada.

Agora, o lateral chega ao Figueirense para suprir a vaga deixada por Juninho, que não permanecerá na equipe e deverá reforçar o Palmeiras no ano que vem. A diretoria do clube catarinense acredita que, se o atleta tiver uma boa sequência de jogos no Campeonato Catarinense, conseguirá se firmar entre os titulares e fazer uma boa temporada pela equipe.

Guilherme fez 16 partidas pelo Atlético-MH em 2011 e ainda possui mais quatro anos de contrato com o clube. Sua última atuação pela equipe mineira foi em agosto, quando saiu de campo derrotado por 3 a 0, pelo Coritiba, no Couto Pereira.

Continua após a publicidade

Publicidade